Publicidade

Nalva Faustino HTML

FACEBOOK

Instagram

Twitter

Google PLUS

EStatísticas

counter

Assinatura

Assine o Blog da Nalva e receba as novidades por Email.

17jun

Receitas: Grão-de-bico e pernil

Postado por Nalva Faustino

Olá amores! Como estão?

O post de hoje está literalmente uma delícia. Duas receitas para fazer  para o almoço ou  para o jantar:   “grão- de- bico” e “pernil assado com batatas”. Quem me acompanha pelo instagram  e Fan Page sabe que volta e meia gosto de fazer umas delícias na cozinha, não é sempre que dá tempo, mas quando dá, eu faço bem, hein! Pelo menos aqui em casa ninguém reclama não, hahaha!  Vamos lá para as receitas:

1_mini

2s_mini

Grão-de-Bico

Você vai precisar de:

  • 500 g de grão-de-bico, pimenta,  cebola, pimentão,  cheiro verde, tomate e sal a gosto
  • 200 g de bacon cortados em pedaços pequenos
  • 1 cenoura raspada
  • 1 colher de sobremesa de azeite

Modo de Preparar:

Coloque o grão-de-bico de molho na água por  aproximadamente  seis horas.  Depois  escorra e lave novamente, coloque  o grão-de-bico na panela de pressão, após ferver marque 15 minutos e desligue.  Em uma frigideira coloque o azeite e frite o bacon. Quando dourar, ponha a cebola, pimentão, tomate e cheiro verde, por último a cenoura ralada. Deixe refogar por mais 5 minutos. Coloque o grão-de-bico e acrescente a pimenta. Cozinhe por mais 3 minutos mexendo.

3s_mini

Pernil com batatas

Você vai precisar de:

  • 800g de pernil
  • 2 colheres de azeite
  • ½ cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • ½ tomate
  • Um pouco de alecrim
  • 3 batatas cortada em rodelas
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:

Em uma vasilha coloque o pernil, tempere com sal, pimenta, coloque a cebola, o alho, o pimentão, o tomate, o alecrim, o azeite e um litro de água. Deixe descansar por aproximadamente 5 horas neste marinado. Depois leve para panela de pressão e deixe-o cozinhar por 30 minutos. Retire da panela de pressão e coloque em um tabuleiro, em volta do pernil espalhe as batatas e regue com o molho, leve ao forno, pré aquecido em 180º, deixe assar por aproximadamente 40 minutos. Depois  de tudo pronto, sirva com o grão-de-bico, arroz e um salada.

4_mini

Servi o pernil com o grão-de-bico, arroz com cenoura e uma salada com alface, tomate e manga.

Como falei, esse prato pode ser servido como almoço ou jantar. Se for servir como almoço, a bebida pode ser suco e para o jantar um vinho seria mais adequado.

Bom, espero que tenham gostado. Beijos

Sobre 

Sonhar é possível <3

2 Respostas to “Receitas: Grão-de-bico e pernil”

  1. Adriana disse:

    Guria, uma combinação perfeita… deve ficar uma delícia! parabéns… anotada para fazer aqui emcasa
    bjs

Deixe uma resposta

http://www.nalvafaustino.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_bye.gif  http://www.nalvafaustino.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_good.gif  http://www.nalvafaustino.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_negative.gif  http://www.nalvafaustino.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_scratch.gif  http://www.nalvafaustino.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_wacko.gif  http://www.nalvafaustino.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_yahoo.gif  http://www.nalvafaustino.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_cool.gif 
more...